SEVOR - Missão, salvar vidas
Os últimos dias foram de intenso trabalho para os socorristas voluntários!
O Serviço Voluntário de Resgate (SEVOR), que tem sua sede em João Monlevade, registrou inúmeras ocorrências nos últimos dias. Vale destacar que a média é de 130 atendimentos por mês.
Nas imagens o socorro à uma vítima de desabamento em obra de Bela Vista de Minas e à uma aposentada atropelada em Carneirinhos.
Em Bela Vista de Minas trabalhadores estavam instalando manilhas para água, em frente à Prefeitura, quando uma pedra se deslocou e caiu sobre um homem de 20 anos.
Ele recebeu cuidados médicos de uma equipe da Prefeitura até a chegada da equipe do SEVOR, que o retirou da vala e o conduziu para o Hospital Margarida com suspeita de lesões abdominal e pelve.
Mulher sofre mal súbito
Uma mulher de aproximadamente 50 anos, sofreu um mal súbito na praça Domingos Silvério (Ponto Final) e foi socorrida e encaminhada ao Hospital Margarida pelo SEVOR.
Batida entre moto e bicicleta
Nas proximidades do Velório Municipal um grave acidente de choque entre moto e bicicleta. Motoqueiro e ciclista foram conduzidos por equipes do SEVOR para o Hospital Margarida com graves ferimentos. O motoqueiro, de 24 anos, com múltiplas fraturas e TCE foi entubado. Já o condutor da bicicleta com várias fraturas e escoriações.
Carro cai em barranco
No bairro Nova Monlevade, na noite desta terça-feira (25/06) um carro caiu de um barranco no quintal de uma residência, com as rodas pra cima.
O SEVOR fez o socorro com duas equipes. Segundo relato da motorista, que tem 42 anos e é moradora do bairro, quando descia a rua percebeu que o freio do veículo não funcionava, vindo a sair da pista e cair no barranco de aproximadamente 3 metros. No carro estava ainda sua filha de 7 anos que tinha sido retirada por populares, aparentemente sem lesões. Já a motorista foi conduzida para o Hospital Margarida com possíveis lesões no braço e na clavícula.
Atropelamento em Carneirinhos
E nesta quarta-feira mais um atropelamento de pedestre em Carneirinhos, na Avenida Wilson Alvarenga. A vítima é uma mulher de 71 anos que atravessava na faixa de pedestre, esquina da rua Hidelbrando Santana, quando foi atropelada por um veículo Fiat Strada.
A equipe do SEVOR a conduziu para o Hospital Margarida com escoriações pelo corpo.